STOCK CAR

Stock Car em BH: prefeito Álvaro Damião comenta cancelamento do evento

Prefeito da capital mineira exaltou corrida da Stock Car realizada em BH em 2024 e lamentou cancelamento em 2025

Compartilhe
google-news-logo

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, comentou, nesta terça-feira (8/7), o cancelamento do BH Stock Festival.

A capital receberia uma corrida da Stock Car em 17 de agosto, no entorno do Mineirão. Porém, em razão de divergência da BH Stock Festival com a Vicar, entidade que administra a principal categoria do automobilismo brasileiro, o evento teve local alterado.

A Vicar emitiu, na noite dessa segunda-feira (7/7), nota anunciando a mudança da prova para o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no interior do Paraná, na mesma data.

O motivo alegado foi a necessidade de mais tempo para garantir a montagem da estrutura e o cumprimento dos padrões de segurança exigidos pela categoria.

Ao falar sobre o caso, Álvaro Damião considerou positiva a corrida da Stock Car realizada em BH em 2024.

“Eu gostei muito do evento no ano passado. Vi um evento maravilhoso em Belo Horizonte. Não teve nenhum problema. A cidade de Belo Horizonte não tem que dizer que o evento não poderia estar aqui”, afirmou em coletiva.

O político lamentou que a disputa não acontecerá conforme previsto em 2025 e apontou que os organizadores da corrida precisam de ‘segurança jurídica’.

“Fico triste pelo fato de o evento não acontecer. Se acontecer, será adiado este ano. É esperar que os organizadores, junto com a Justiça, tenham a segurança jurídica que eles tanto querem para fazer o evento. Não dá para fazer o evento sem saber se você pode ou não pode vender o ingresso faltando meses. Não é só esse evento. É qualquer um. Parece que é isso que está faltando”.

Álvaro Damião, prefeito de BH

Stock Car em BH

Em agosto de 2024, a Stock Car teve uma etapa em Belo Horizonte pela primeira vez na história. O inédito circuito de rua Toninho da Matta, montado ao redor do Mineirão, na Pampulha, deixou impressão unânime entre os pilotos, que consideraram a pista a mais desafiadora da temporada.

A complexidade do traçado e as características únicas do circuito urbano, com 3.113 metros de extensão, foram os principais pontos destacados pelos competidores. Felipe Massa, por exemplo, chegou a comparar a pista de BH à de Mônaco na Fórmula 1.

Em prova marcada por diversas interrupções com a presença do safety car na pista, o jovem piloto Felipe Baptista, da equipe Crown Racing, venceu a corrida principal da Stock Car. Nelsinho Piquet, ex-piloto da F1, ficou em segundo lugar, e o veterano Cacá Bueno terminou em terceiro.

Compartilhe
google-news-logo