SURFE

Surfe: Chumbinho se pronuncia pela primeira vez após acidente

João Chianca, o Chumbinho, sofreu grave acidente enquanto praticava free surf em Pipeline, no Havaí
Foto do autor
Compartilhe

O surfista brasileiro João Chianca se manifestou pela primeira vez desde que sofreu um grave acidente em Pipeline, no Havaí, no início do mês. Chumbinho, como é mais conhecido, agradeceu a Deus pela “segunda chance”.

“Obrigado Deus pela segunda chance de me reerguer após o acidente em um lugar especial para mim. Acredito que o pior/susto passaram e já me encontro em casa. Agora somente tempo e processo importam. Sou imensamente grato a todos que estavam comigo e aos que não estavam por todo o amor e energia boa em minha direção” , escreveu em publicação no Instagram.

João praticava free surf em Pipeline quando sofreu a queda. Ele foi socorrido rapidamente por outros surfistas e salva-vidas e, na sequência, levado ao hospital em Honolu, capital do Havaí. O acidente aconteceu em 3 de dezembro

“Mal posso esperar para passar por esse processo e voltar à água. Grato pela segunda chance e pelo amor de todos vocês. Agradecimentos especiais a minha família e amigos próximos, minha equipe e patrocinadores, a minha namorada e a comunidade no Hawaii”, completou.

Apesar da expectativa de Chumbinho, ainda não há previsão para que o atleta retorne ao mar. Sensação da última edição do Circuito Mundial de Surfe, ele deve ser um dos representantes do Brasil na Olímpiada de Paris, que começa no fim de julho.

Compartilhe