Nas redes sociais, a atriz Luana Piovani desabafou ao ser alvo de cobranças para reconhecer a atuação do surfista e ex-marido Pedro Scooby no Rio Grande do Sul. O atleta chegou ao sul do país na segunda-feira (6/5) e tem prestado socorro às vítimas das enchentes que assolam o estado.
Piovani publicou print com comentários que cobram elogiam Scooby e cobram posicionamento da atriz. É possível visualizar as seguintes falas: “Sempre mete marra para criticar o Scooby. Quero ver elogiar” e “Esperando você falar mal do ex agora. Porque quando ele faz um ‘a’, você fala, mas quando faz o bem, cala, né? Cômodo demais”.
Como resposta, Piovani escreveu: “Meu filho está há 20 dias no Rio e ainda não foi para a escola. Pras vacas que acham ele o máximo, peguem a senha”. Ela se refere a Dom, filho mais velho do casal. Aos 12 anos, ele optou por morar com o pai no Brasil.
Em seguida, a artista compartilhou a publicação de outra pessoa com os seguintes dizeres: “As pessoas não entendem que em primeiro lugar vem a família. Uma pessoa que não zela pelo próprio filho não não deve ser exaltada porque ela está fazendo algo louvável pelas vítimas de uma tragédia. Antes de fazer algo grandioso para os de fora, ele tem que honrar o compromisso como pai. Ele não agir com responsabilidade paterna diminui o grandioso ato dele no sul? Não. Mas uma coisa não anula a outra. Povo é muito sem noção. E quem é mãe e ainda critica ela não deve ter um Scooby na vida”.
No story do Instagram, Piovani disse que, ao se deparar com comentários estúpidos, grosseiros e absurdos, tem vontade de começar um tsunami: “Mas é isso. Não adianta. A gente não deseja pelo outro e a gente não faz a parte do outro. A parte do outro quem faz é ele. Então, eu vou respeitar as escolhas. Tô trabalhando aqui a minha frustração”.
Luana Piovani presta solidariedade às vítimas das enchentes
Residente em Portugal, a atriz tem compartilhado posts para chamar atenção para a tragédia no Rio Grande do Sul. Ela também desejou que as pessoas sigam solidárias. “Espero que todos possam ter solidariedade e empatia com nossos irmãos do sul para que a gente consiga ajudar e reorganizar a vida deles o mais rápido possível. Fico muito feliz de ver tantos colegas se envolvendo e tomando realmente atitudes. Isso equilibra um pouco a síndrome do desgaste por empatia”, disse.
Pedro Scooby no Rio Grande do Sul
Pedro Scooby reuniu alguns amigos e viajou até o Rio Grande do Sul para ajudar nos resgastes das vítimas das enchentes. O grupo conta com jet skis e outros equipamentos.
Iankel Noronha, Lucas Chumbo e Michelle Bouillons, surfistas de ondas grandes, são alguns dos atletas e companheiros de Scooby nas missões.