O surfista e ator Tamayo Perry, de 49 anos, foi atacado por um tubarão enquanto surfava na Ilha de Oahu, no Havaí-EUA, no sábado (22/6). Ele chegou a ser resgatado, mas morreu.
Perry fez participações em filmes de grande bilheteria, como “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” e “As Panteras Detonando”. Ela também participou das séries “Lost” e “Hawaii Five-0”.
Nos últimos anos, Perry trabalhou como socorrista da Agência de Segurança Oceânica de Honolulu. O diretor do órgão, Kurt Lager, postou uma mensagem de despedida.
“Ele era muito conhecido na costa norte. É um surfista profissional conhecido em todo o mundo. A personalidade de Tamayo era contagiosa, e por mais que a gente o amasse, ele amava todo mundo ainda mais”, disse.
A WSL também lamentou a morte de Perry.
“Nós estamos tristes em anunciar que a comunidade do surfe perdeu uma lenda. Um conhecido surfista e salva-vidas, Tamayo Perry morreu depois de ser atacado por um tubarão no leste de Oahu. Tamayo era especialista nas ondas de Pipeline, ex-competidor e membro da comunidade da WSL por muitos anos. Ele se tornou salva-vidas para a cidade e foi uma grande parte da comunidade da costa norte. Nossos sentimentos para a família e amigos de Tamayo”, publicou.
A lenda Kelly Slater, onze vezes campeão mundial de surfe, ficou consternado.
“Tamayo Perry… Essa está difícil de acreditar. Descanse em paz, irmão. Obrigado pelo seu serviço como salva-vidas do North Shore, por ter representado Pipeline por décadas e por ter sido ajudado muitas crianças nas caminhadas anuais na costa leste do Havaí. Você realmente viveu a vida que queria e amava. Eu vou sentir sua falta nas nossas trocas diárias de “memes”. Foi embora muito cedo, lenda”.