SURFE

Surfista que atuou em ‘Piratas do Caribe’ morre atacado por tubarão

Tamayo Perry, de 49 anos, morreu após ser atacado por um tubarão enquanto surfava na Ilha de Oahu, no Havaí, nos Estados Unidos
Foto do autor
Compartilhe

O surfista e ator Tamayo Perry, de 49 anos, foi atacado por um tubarão enquanto surfava na Ilha de Oahu, no Havaí-EUA, no sábado (22/6). Ele chegou a ser resgatado, mas morreu.

Perry fez participações em filmes de grande bilheteria, como “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” e “As Panteras Detonando”. Ela também participou das séries “Lost” e “Hawaii Five-0”.

Nos últimos anos, Perry trabalhou como socorrista da Agência de Segurança Oceânica de Honolulu. O diretor do órgão, Kurt Lager, postou uma mensagem de despedida.

“Ele era muito conhecido na costa norte. É um surfista profissional conhecido em todo o mundo. A personalidade de Tamayo era contagiosa, e por mais que a gente o amasse, ele amava todo mundo ainda mais”, disse.

A WSL também lamentou a morte de Perry.

“Nós estamos tristes em anunciar que a comunidade do surfe perdeu uma lenda. Um conhecido surfista e salva-vidas, Tamayo Perry morreu depois de ser atacado por um tubarão no leste de Oahu. Tamayo era especialista nas ondas de Pipeline, ex-competidor e membro da comunidade da WSL por muitos anos. Ele se tornou salva-vidas para a cidade e foi uma grande parte da comunidade da costa norte. Nossos sentimentos para a família e amigos de Tamayo”, publicou.

A lenda Kelly Slater, onze vezes campeão mundial de surfe, ficou consternado.

“Tamayo Perry… Essa está difícil de acreditar. Descanse em paz, irmão. Obrigado pelo seu serviço como salva-vidas do North Shore, por ter representado Pipeline por décadas e por ter sido ajudado muitas crianças nas caminhadas anuais na costa leste do Havaí. Você realmente viveu a vida que queria e amava. Eu vou sentir sua falta nas nossas trocas diárias de “memes”. Foi embora muito cedo, lenda”.

Compartilhe