MAIS ESPORTES

Campeão olímpico, brasileiro faz ensaio fotográfico com ‘cometa do século’

Em Tóquio 2021, Italo Ferreira foi medalhista de ouro no surf, mas ficou fora da disputa nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Foto do autor
Compartilhe

Mais uma vez, o campeão olímpico Italo Ferreira fez um ensaio fotográfico com um belo momento proporcionado pela natureza. Após registros com eclipse no ano passado, o surfista, desta vez, posou para fotos com o “cometa do século” em Baía Formosa, no litoral do Rio Grande do Norte, onde o atleta nasceu. 

Esse “cometa do século” é um corpo celeste que passou pela Terra há 80 mil anos pela última vez, ou seja, foi uma oportunidade única de presenciar essa passagem – mesmo estando a 70 milhões de quilômetros do nosso planeta. O nome oficial do cometa, utilizado pelos especialistas, é 2023 A3 Tsuchinshan-Atlas.

Os registros de Italo foram feitos pelo fotógrafo Marcelo Maragni, após dois dias de tentativa – eles obtiveram êxitos na segunda-feira (14/10). As fotos foram divulgadas nesta terça-feira (15/10), exatamente um ano após o campeão olímpico posar para fotos com eclipse do sol.

Veja abaixo os registros que foram divulgados por Italo Ferreira, o fotógrafo Marcelo Maragni, a patrocinadora Red Bull e Sergio Sacani, influencer brasileiro de astronomia, em uma rede social.

Italo foi o primeiro campeão olímpico do surf

Italo Ferreira disputou a Olimpíada de 2021, em Tóquio, e se tornou o primeiro homem a vencer um ouro olímpico no surf, que estreava no torneio olímpico. Dois anos antes, ele havia sido campeão mundial.

Já no ciclo para Paris, Italo sofreu com lesões e não ficou entre os principais surfistas da World Surf League (WSL). Desta forma, ele ficou fora da última Olímpiada e trabalhou como comentarista da TV Globo.

Compartilhe