Mais uma vez, o campeão olímpico Italo Ferreira fez um ensaio fotográfico com um belo momento proporcionado pela natureza. Após registros com eclipse no ano passado, o surfista, desta vez, posou para fotos com o “cometa do século” em Baía Formosa, no litoral do Rio Grande do Norte, onde o atleta nasceu.
Esse “cometa do século” é um corpo celeste que passou pela Terra há 80 mil anos pela última vez, ou seja, foi uma oportunidade única de presenciar essa passagem – mesmo estando a 70 milhões de quilômetros do nosso planeta. O nome oficial do cometa, utilizado pelos especialistas, é 2023 A3 Tsuchinshan-Atlas.
Os registros de Italo foram feitos pelo fotógrafo Marcelo Maragni, após dois dias de tentativa – eles obtiveram êxitos na segunda-feira (14/10). As fotos foram divulgadas nesta terça-feira (15/10), exatamente um ano após o campeão olímpico posar para fotos com eclipse do sol.
Veja abaixo os registros que foram divulgados por Italo Ferreira, o fotógrafo Marcelo Maragni, a patrocinadora Red Bull e Sergio Sacani, influencer brasileiro de astronomia, em uma rede social.
Italo foi o primeiro campeão olímpico do surf
Italo Ferreira disputou a Olimpíada de 2021, em Tóquio, e se tornou o primeiro homem a vencer um ouro olímpico no surf, que estreava no torneio olímpico. Dois anos antes, ele havia sido campeão mundial.
Já no ciclo para Paris, Italo sofreu com lesões e não ficou entre os principais surfistas da World Surf League (WSL). Desta forma, ele ficou fora da última Olímpiada e trabalhou como comentarista da TV Globo.