JOGOS OLÍMPICOS

Jogos de Paris 2024: Time Brasil ‘vinga’ Medina e ironiza japonês em post

Medina venceu o japonês Kanoa Igarashi, pelas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, e avançou para as quartas do surfe
Foto do autor
Compartilhe

A vitória de Gabriel Medina contra Kanoa Igarashi nas oitavas de final do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris lavou à alma dos brasileiros. Três anos após a derrota polêmica na semifinal em Tóquio, o brasileiro bateu o japonês e avançou na competição. O resultado mexeu com a torcida verde e amarela, que não perdoou o rival do tricampeão mundial.

Uma das brincadeiras de maior repercussão foi feita pelo perfil do Time Brasil no X (antigo Twitter). Na publicação, a equipe lembrou uma postagem feita por Igarashi em 2021, logo após o japonês eliminar Medina nos Jogos de Tóquio.

“Chora chora que eu estou feliz, hehehe”, diz a publicação, imitando a declaração dada por Igarashi na mesma rede social após a vitória de três anos atrás.

A publicação fez a alegria dos brasileiros. Até a publicação desta matéria, a postagem já contava com quase 30 mil curtidas, assim como milhares de comentários ironizando o japonês.

Medina comemora logo após manobra espetacular em Teahupoo, local de prova do surfe nos Jogos de Paris – Foto: AFP

Medina avança nos Jogos de Paris

Gabriel Medina venceu Kanoa Igarashi por 17.40 a 4.40 no somatório das duas melhores notas. Além disso, o brasileiro marcou a maior nota (9.90) e a maior pontuação da historia do esporte nas Olimpíadas.

Na próxima fase, o tricampeão mundial vai encarar o também brasileiro João Chianca, o Chumbinho.

Compartilhe