JOGOS OLÍMPICOS

Paris 2024: após foto polêmica, árbitro do surfe é afastado da Olimpíada

Benjamim Lowe, árbitro australiano, foi afastado da competição pela Associação Internacional e Surfe após aparecer em foto polêmica
Foto do autor
Compartilhe

Árbitro do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o australiano Benjamim Lowe foi afastado nesta quinta-feira (1/8) após foto polêmica com um atleta que pode ser adversário de brasileiros na semifinal no torneio.

Em uma publicação nas redes sociais, Lowe aparece sorrindo ao lado do surfista Ethan Ewing, também da Austrália. A imagem gerou grande polêmica no universo da modalidade. Com isso, a Associação Internacional de Surfe (ISA, em inglês) optou por retirá-lo do time de avaliadores.

“É inapropriado para um juiz estar interagindo dessa maneira e seu time”, afirmou a ISA em nota.

Em vídeo recente, o surfista e influenciador brasileiro Pedro Scooby criticou a atitude de Lowe e afirmou que o australiano teria prejudicado Gabriel Medina na Olimpíada de Tóquio.

Ethan Ewing enfrenta o também australiano Jack Robinson. Caso vença, disputará uma vaga na final do campeonato contra o ganhador do confronto brasileiro entre Gabriel Medina e João Chianca.

Duelo Brasileiro

Gabriel Medina e João Chianca se enfrentam nesta quinta-feira (1/8), às 20h (de Brasília), nas quartas de final do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris.

Compartilhe