JOGOS OLÍMPICOS

Tatiana Weston-Webb vence espanhola e faz história no surfe feminino em Paris

Tatiana Weston-Webb está classificada à semifinal do surfe feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024; ela já garantiu disputa de medalha
Foto do autor
Compartilhe

Tatiana Weston-Webb está classificada à semifinal do surfe feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quinta-feira (1/8), em Teahupo’o, a surfista bateu a espanhola Nadia Erostarbe na bateria 3 das quartas de final da competição.

Tatiana enfrentará a costa-riquenha Brisa Hennessy na semifinal. Ela já garantiu chance de surfar ao menos pelo bronze.

Com a classificação, Tati fez história. Esse é o melhor resultado do surfe feminino brasileiro nos Jogos Olímpicos. O Brasil nunca havia avançado à semi anteriormente.

As surfistas sofreram com ondas pequenas e sem tubo. Tatiana, com experiência em Teahupo’o, realizou boas manobras em sua ondas e conquistou nota 8.10 no total contra 6.34 da espanhola.

Após cinco minutos de prova, Tatiana tomou a frente e pegou a primeira onda. A brasileira realizou boas manobras e conquistou nota 3.33 em sua primeira tentativa.

Weston-Webb, depois de ver a Erostarbe falhar e conseguir apenas 0.20, conquistou nota 2.67 em sua segunda tentativa. Ela novamente pegou uma onda baixa e teve que apelar para as manobras. Ela surfou outras duas ondas na sequência, fez 3.03 em uma delas e melhorou sua segunda melhor nota.

Faltando menos de dez minutos para o fim da bateria, Tatiana fez 3.60 e 4.50 em duas ondas, mudou suas duas melhores notas e ficou com 8.10 no total. A espanhola não conseguiu superar a brasileira, que segurou a prioridade até o último segundo da prova.

Compartilhe