Por GazetaPress
O brasileiro Thiago Seyboth Wild conquistou uma vitória histórica para sua carreira na primeira rodada de Roland Garros. Nesta terça-feira (30/5), ele superou o Daniil Medvedev, número 2 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais. (ATP).
A partida do segundo Grand Slam da temporada foi bastante disputada e decidida apenas no quinto set. A vitória por 3 sets a 2 foi garantida com parciais de 7/6(5), 6/7(6), 2/6, 6/3 e 6/4.
Número 172 do mundo, Thiago Wild, de 23 anos, não teve ranking para entrar direto em Roland Garros, o que torna a vitória ainda mais surpreendente. No saibro de Paris, ele disputou o classificatório e ganhou três jogos antes de enfrentar Medvedev, um dos favoritos ao título.
Vitória brasileira nas duplas
Rafael Matos obteve um resultado positivo em sua estreia na chave de duplas de Roland Garros. O brasileiro e o português Francisco Cabral venceram partida duríssima contra os australianos Jason Kubler e Rinky Hijikata, campeões do Aberto da Austrália. O duelo foi definido com parciais de 7/6 (4) e 7/6 (5).