Gazeta Press
Os representantes do Brasil seguem vivos e com boas perspectivas nas disputas de duplas feminina e masculina em Roland Garros. Nesta sexta-feira (2/6), Luisa Stefani, Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo avançaram para as oitavas de final da competição no saibro do segundo Grand Slam da temporada 2023.
Cabeça de chave número 8 em Paris, Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski tiveram um duelo duro contra a polonesa Katarzyna Piter e a húngara Dalma Galfi. A vitória veio em três sets, parciais de 4/6, 6/2 e 7/5.
“Ótima vitória, duas quebras abaixo no terceiro set. Jogo foi de muitos altos e baixos. Feliz como me mantive emocionalmente nesta partida independente do que estava ocorrendo”, explicou Luisa. A brasileira ainda emendou:
“Sempre bom ganhar jogos assim duros, tanto na mista ontem (quinta) que ajudou para hoje. Salvamos uns pontos importantes no último game, quando elas sacavam em 40 a 15. Ótima vitória, muito feliz de passar para a terceira rodada, o mais longe que já fiz aqui em Roland Garros.“
Agora, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski vão jogar contra outra dupla cabeça de chave. As rivais serão a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Taylor Townsend.
Triunfo convincente
Marcelo Melo e o australiano John Peers encontraram menos problemas em quadra. Eles venceram Hugo Nys, de Mônaco, e Jan Zielinski, da Polônia. O triunfo, em dois sets, teve parciais de 7/6(5) e 6/4.
“Muito feliz mesmo com a vitória. Os cabeças de chave tinham acabado de ser campeões do Masters 1000 de Roma. Então, estavam realmente com bastante confiança. Acho que foi importante para nós jogar de forma agressiva e usar praticamente todas as chances que tivemos. Muito contente com o resultado, a gente vem jogando muito bem”, comentou Marcelo, que é natural de Belo Horizonte.
Na próxima rodada do Roland Garros, Melo e Peers terão uma pedreira pela frente: enfrentam a experiente dupla formada pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, cabeças de chave 10 do torneio. “É continuar nesse passo a passo, cada dia, cada treino, cada jogo”, emendou o brasileiro.
Vitória tranquila
Por fim, Rafael Matos também ganhou seu compromisso nas duplas. Ao lado do português Francisco Cabral, um triunfo tranquilo diante do australiano Max Purcell e o norte-americano Ben Shelton por 6/3 e 6/0.
O próximo desafio será contra o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, cabeças de chave 4 do torneio.