TÊNIS

Thiago Wild é eliminado na terceira rodada de Roland Garros

Brasileiro que surpreendeu ao bater o número 2 do mundo, Daniil Medvedev, na primeira rodada de Roland Garros, perdeu na terceira fase
Foto do autor
Compartilhe

Gazeta Press

O tenista brasileiro Thiago Wild, que surpreendeu ao bater o número 2 do mundo, Daniil Medvedev, na primeira rodada de Roland Garros, perdeu na terceira fase para Yoshihito Nishioka, número 33 no ranking da ATP, e está eliminado do torneio. Wild foi derrotado por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 7/6, 2/6, 6/4 e 6/0, em 3h38 de jogo.

O brasileiro, número 172 do mundo, começou forte ao vencer dois dos primeiros três sets e dificultar o jogo para Nishioka no segundo set, vencido pelo japonês. No entanto, o cansaço afetou Wild, que venceu apenas quatro games nos últimos dois sets e viu o adversário dominar o set decisivo e aplicar o pneu.

“Obrigado a todos pelo apoio. Significou muito. Mesmo que a partida não tenha corrido do jeito que eu esperava, estou muito orgulhoso do trabalho que minha equipe e eu fizemos para chegar até aqui. Foi uma ótima semana em Roland Garros e agora vamos continuar trabalhando por mais resultados na temporada”, afirmou Wild.

Mesmo com a queda, Thiago Wild fez história em sua primeira participação em Roland Garros e marcou o melhor resultado de um brasileiro na competição desde 2010, quando Thomaz Bellucci chegou até as oitavas de final. Na ocasião, Bellucci caiu para o espanhol Rafael Nadal, que viria a conquistar o título do Grand Slam francês pela quinta vez na carreira.

Na rodada anterior, Wild tinha conseguido mais um resultado expressivo ao bater o argentino Guido Pella, ex-top 20 do mundo.

Compartilhe