GazetaPress
Nesta terça-feira, Bia Haddad Maia, 10ª colocada no ranking da WTA, foi surpreendida e derrotada por Daria Snigur (157ª) em seu início de temporada na grama. A brasileira perdeu para a ucraniana por 2 sets a 1 (6/4 e 6/3) e foi eliminada na estreia do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra.
A tenista, que é a atual campeã do torneio, passou por dificuldades para se adaptar ao piso, visto que passou meses treinando e jogando no saibro, uma superfície mais lenta.
Dessa forma, Bia não conseguiu se adaptar ao ritmo da partida e sofreu a eliminação.
Após a eliminação precoce para a ucraniana em Nottingham, a paulistana de 27 anos segue com sua preparação para o WTA de Birmingham, competição em que também defenderá o título.
10ª colocada no ranking mundial
A grande campanha em Roland Garros, torneio no qual Bia Haddad só parou na semifinal, fez com que ela entrasse para a história do tênis brasileiro. Na última segunda-feira, a WTA divulgou a atualização de seu ranking – a tenista paulistana aparece na 10ª colocação, com 2.910 pontos.
Bia é agora a primeira do Brasil a ser top 10 entre as mulheres desde o início da Era Aberta em 1968. Maria Esther Bueno figurou no topo da listagem na década de 1960, mas quando ainda não era oficial.