WIMBLEDON

Bia Haddad em Wimbledon: brasileira pode enfrentar atual campeã

Bia Haddad venceu Sorana Cirstea por 2 sets a 0 e chegou às oitavas; Elena Rybakina, atual campeã do mundo, pode ser adversária da brasileira
Foto do autor
Compartilhe

Bia Haddad está nas oitavas de final do simples de Wimbledon pela primeira vez. A brasileira se classificou após vencer a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, ambos por 6/2. Agora a tenista aguarda sua adversária. Na próxima fase, Bia pode enfrentar a atual campeã do mundo, Elena Rybakina, que disputa vaga com a britânica Katie Boulter, ainda neste sábado (8/7).

A vencedora duela com Bia Haddad por uma vaga nas quartas de final do Grand Slam na grama.

Bia Haddad e a então campeã do mundo, Elena Rybakina, já se enfrentaram em duas ocasiões neste ano, e a brasileira leva vantagem no retrospecto: venceu as duas partidas.

Classificação brasileira

Bia Haddad venceu a romena Sorana Cirstea pela segunda vez em 2023 – até o momento, elas haviam se enfrentado duas vezes com uma vitória para cada lado. No histórico geral, levava desvantagem (quatro derrotas em cinco jogos até então), mas fez valer o bom jogo na grama.

Ao vencer o jogo por duplo 6/2, a brasileira, além de alcançar a sua primeira classificação para as oitavas de Wimbledon, também conseguiu a primeira vaga para o Brasil desde Maria Esther Bueno, em 1976.

Compartilhe