WIMBLEDON

Rival de Bia Haddad em Wimbledon faz post machista e homofóbico

Romena Sorana Cîrstea publicou que mulheres devem ‘voltar’ a ser femininas; ela enfrentará Bia Haddad neste sábado, pela terceira rodada de Wimbledon, às 7h
Foto do autor
Compartilhe

A romena Sorana Cîrstea fez um post machista e homofóbico. Uma das frases que a  tenista publicou sugere que mulheres ‘voltem’ a ser femininas. Ela enfrentará Bia Haddad neste sábado (8/7), pela terceira rodada de Wimbledon, a partir das 7h.

No Instagram, Sorana Cîrstea compartilhou uma publicação com os seguintes dizeres: “Façam os homens masculinos de novo. Façam as mulheres femininas de novo. Façam as crianças inocentes de novo”.

Tênis: uma das primeiras modalidades permitidas para mulheres

A primeira Olimpíada da Era Moderna foi disputada em 1896. Naquela edição, mais de 200 pessoas competiram – nenhuma mulher. 

Quatro anos mais tarde, em 1990, Pierre de Coubertin, fundador dos Jogos Olímpicos, permitiu que 22 mulheres participassem do evento. Mas elas não podiam praticar qualquer modalidade. 

Na época, apenas cinco eram permitidas. Além da vela, do croquet, do hipismo e do vôlei, o tênis estava na restrita lista de Coubertin, que acreditava que esses esportes não prejudicariam a feminilidade e nem exigiriam esforço físico. 

Compartilhe