Neste sábado (9/9), Coco Gauff e Aryna Sabalenka disputam a final do US Open, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Arthur Ashe, nos Estados Unidos. Aos 19 anos, a norte-americana vai em busca de conquistar seu primeiro Grand Slam. Do outro lado, Sabalenka, além de disputar o título, assumirá o posto de número um do mundo após a partida.
Nascida em Delray Beach, na Flórida, Gauff é a norte-americana mais jovem a disputar uma final do último Major da temporada desde Serena Williams em 2001. Sexta do ranking, ela conquistou seus primeiros títulos de nível WTA 500 (Washington) e 1000 (Cincinnati). Invicta há 17 partidas, passou pela semifinal após derrotar a tcheca Karolina Muchova por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5.
Leia também:
- Tênis: Medvedev vence Alcaraz e se classifica para a final do US Open
- US Open: brasileira Luisa Stefani encerra participação nas semifinais; veja premiação
A bielorussa Sabalenka, por sua vez, superou Madison Keys. Após perder o set inicial, ganhou dois tie breaks para chegar à grande final. Atual segunda do mundo, tomará o posto da polonesa Iga Swiatek após o US Open e quer chegar ao topo da lista com o segundo título de Major e o segundo em 2023. No início do ano, ela foi campeã do Australian Open. A regularidade é outra arma da tenista europeia, que chegou pelo menos à semifinal de todos os torneios do Grand Slam deste ano.
Coco Gauff x Aryna Sabalenk: retrospecto
No confronto direto, Gauff leva a melhor, com três vitórias contra duas de Sabalenka. O último duelo entre as tenistas foi pelas quartas de final em Indian Wells, com vitória de Aryna por 2 sets a 0, com parcias de 6-4 e 6-0.
Coco Gauff x Aryna Sabalenka: onde assistir
No Brasil, a final feminina do US Open entre Coco Gauff e Aryna Sabalenka tem transmissão do SporTV, ESPN e Star+.