WTA 500

Tênis: saiba quem é Marta Kostyuk, próxima rival de Bia Haddad em San Diego

Brasileira Bia Haddad Maia volta à quadra na noite desta quarta-feira (13/9), a partir das 23h, contra ucraniana
Foto do autor
Compartilhe

Depois de vencer a canadense Leylah Fernandez, na estreia do WTA 500 de San Diego, a brasileira Bia Haddad Maia volta à quadra na noite desta quarta-feira (13/9), a partir das 23h. Ela enfrentará a ucraniana Marta Kostyuk, pelas oitavas de final da competição.

Quem é Marta Olehivna Kostyuk?

A tenista ucraniana, de 21 anos, está na 45ª posição no ranking WTA. Nascida em Kiev, no dia 28 de junho de 2002, ela iniciou sua carreira profissional em 2018. Embora ainda muito jovem, alcançou imenso sucesso e reputação.

Kostyuk fez sua estreia profissional em partida do Aberto da Austrália. Ela venceu Daniela Seguel, Arina Rodionova e Barbora Krejková na fase de qualificação, tornando-se a primeira pessoa nascida em 2002 a competir em um evento principal de Grand Slam. Com apenas 19 anos, ela alcançou conquistas que muitos atletas profissionais levam décadas para realizar.

A ucraniana alcançou considerável sucesso em poucos anos. Segundo o site, “Firstsportz”, o patrimônio de Marta Kostyuk é estimado em US$ 6 milhões – aproximadamente R$ 29,4 milhões. Ela está entre as pessoas mais ricas, queridas e poderosas da Ucrânia.

Títulos e últimos jogos

No Texas Open em 2023, Marta Kostyuk venceu um campeonato WTA Tour de simples e, no Aberto da Eslovênia em 2022, ela ganhou um campeonato WTA Tour de duplas.

Ela vem de uma vitória sobre a polonesa Magda Linette (24ª) em sets diretos, com parciais de 6-2 e 7-6 (7-5).

No US Open, a tenista de 21 anos parou na primeira rodada, sendo eliminada em sets diretos por Elena Rybakina.

Compartilhe