TÊNIS

Tênis: Luisa Stefani é eliminada na estreia no WTA 1000 de Guadalajara 

Tenista brasileira está entre as melhores no ranking de duplas, mas não conseguiu superar a primeira fase do torneio no México
Foto do autor
Compartilhe

Luisa Stefani, número 10 do mundo de duplas no tênis, foi superada na primeira rodada do WTA 1000 de Guadalajara, no México, evento no piso duro com premiação de US$ 2,78 milhões. A paulistana e a mexicana Giulia Olmos caíram diante das russas Anastasia Potapova e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/7.

A tenista brasileira lamentou a eliminação, mas também valorizou a reação que ela e sua dupla tiveram no segundo set e no tie break.

“Jogo duro, primeiro set não aproveitamos as oportunidades, perdemos três pontos decisivos, isso custou bastante. No segundo set fomos muito bem. E no super tie break elas começaram muito bem, abriram 7 a 0, fizemos um bom trabalho voltando e no 8 a 7 elas jogaram bem”

Luisa Stefani, tenista brasileira

“Aqui as condições são difíceis por conta da altura, por mais que eu goste muito de jogar assim, é um ponto ou outro que faz a diferença. Tinha que sobreviver a esse primeiro jogo para buscar mais para o próximo. Duro perder na estreia, mas dá mais tempo de me preparar para Tóquio na semana que vem”, completou Luisa.

Agora, o próximo desafio de Luisa Stefani será o WTA 500 de Tóquio, no Japão. A competição começa na próxima semana, e a brasileira volta a jogar com Giulia Olmos.

Compartilhe