NA CHINA

Tênis: Bia Haddad volta às quadras e pode ter a melhor do mundo pelo caminho

Em retorno após acidente, principal tenista do Brasil vai encarar italiana no WTA 1000 de Pequim; Sabalenka está na mesma chave
Foto do autor
Compartilhe

Ainda em recuperação dos ferimentos nas mãos depois de sofrer um acidente em Guadalajara, no México, a tenista Bia Haddad volta às quadras neste sábado (30/9), pelo WTA 1000 de Pequim, na China. A brasileira, número 18 do ranking mundial, enfrentará a italiana Jasmini Paolini, que figura na 37ª posição.

Bia Haddad jogará no sacrifício, pois ainda sente dores nas mãos por causa dos cortes que sofreu em um hotel no México. Ela ficou machucada após um box de banheiro estourar quando iria tomar banho. Ela estava hospedada para disputar o WTA 1000 de Guadalajara, mas não participou da competição.

Em Pequim, a brasileira é a cabeça de chave número 15. Essa será a segunda vez que Bia Haddad e Jasmini Paolini se enfrentam. Em setembro de 2016, a brasileira perdeu para a italiana no torneio de Clermond Ferront, na França.

Número 1 do mundo pelo caminho

Caso vença Jasmini Paolini, a melhor brasileira no ranking WTA vai encarar a vencedora do confronto entre a belga Elise Mertens, 29ª melhor tenista no ranking, e a chinesa Yue Yuan, 147ª colocada.

Avançando mais uma etapa, Bia Haddad pode enfrentar a número 1 do mundo, a bielorussa Aryna Sabalenka, que terá pela frente, na estreia do torneio, a americana Sofia Kenin, número 31.

Compartilhe