A italiana Jasmine Paolini, de 27 anos, é a próxima adversária da brasileira Bia Haddad, também de 27. As duas vão estrear neste sábado (30/9), no WTA 1000 de Pequim, na China. A partida vai marcar o retorno da melhor tenista do Brasil às quadras após um acidente em Guadalajara, no México.
Uma curiosidade sobre a tenista da Itália, frequentemente publicada nas redes sociais, é a paixão dela por dirigir. Ela, inclusive, já teve em sua equipe de preparação para os jogos de tênis, o coach Luigi Mazzola, que trabalhou por mais de vinte anos na Scuderia Ferrari.
Mazzola trabalhou na Ferrari como engenheiro de corrida, gerente responsável pelo grupo de testes e coordenador do desenvolvimento de carros para a Fórmula 1.
Coincidentemete, Jasmine Paolini também é apaixonada por carros. No Instagram, ela frequentemente publica fotos com seu veículo e exalta a paixão por dirigir.
Origem na natação
Nascida em Bagni di Lucca, uma comuna italiana da região da Toscana, Jasmine Paolini foi criada entre Carrara, Garfagnana e Forte dei Marmi.
Segundo a imprensa italiana, a tenista é apaixonada pela natureza, especialmente pelo mar e montanhas. Quando criança praticava natação, mas depois escolheu o tênis porque teve o exemplo do pai e do tio que jogavam.
Jasmine é treinada pelo ex-tenista Renzo Furlan. O pai dela é italiano e a mãe polonesa. Ela fala italiano, inglês e polonês.