Porta-bandeira do Brasil na abertura do Pan-Americano de Santiago, a tenista Luisa Stefani comentou a possibilidade de formar dupla com Beatriz Haddad. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18/10), ela declarou que isso deve acontecer em 2024.
“Já tentamos esse ano, mas ficou difícil no calendário. Quando uma podia, a outra não podia. Acabou ficando para o ano que vem. Como vai ser mais próximo da Olimpíada, com certeza a gente vai tentar encaixar”, declarou Stefani.
Outro motivo que tem impedido a formação da dupla brasileira é a modalidade em que cada uma joga. Luisa é focada apenas nas duplas, enquanto Bia prefere o simples – ainda que dispute competições em dupla.
“Tanto eu quanto ela falamos que temos objetivos diferentes durante o ano. Por mais que jogue simples e duplas, a prioridade dela continua sendo o simples. Então, é difícil muitas vezes de coincidir. Por enquanto, ainda não deu certo”, finalizou.
Luisa Stefani no Pan-Americano
Essa será a segunda participação de Luisa Stefani nos Jogos Pan-Americanos – a tenista estreou em Lima 2019. No Peru, ela conquistou a medalha de prata juntamente com Carol Meligeni.
Em Santiago, ela jogará ao lado de Laura Pigossi. As tenistas conquistaram o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Luisa Stefani também será responsável por entrar com a bandeira do Brasil durante a cerimônia de abertura do Pan, no Estádio Nacional do Chile, nesta sexta-feira (20/10), a partir das 20h30.