O fim de temporada da brasileira Bia Haddad tem sido em alto nível no tênis. Depois de conseguir vaga na final do WTA Elite Trophy nas duplas com a russa Veronika Kudermetova, agora a paulistana chegou à semifinal no simples.
Nesta sexta-feira (27/10), Bia Haddad venceu a francesa Caroline Garcia por 6/1 e 7/6 (7-4), em Zhuhai, na China. A brasileira ficou em primeiro lugar no Grupo Camélia e se juntou à russa Daria Kasatkina, ponteira do Grupo Azaleia, entre as semifinalistas.
Outros dois grupos aguardam definição: Orquídea, no qual Jelena Ostapenko e Qinwen Zheng se enfrentam pela vaga, e Rosa, em que Liudmila Samsonova fica com a vaga se vencer Veronika Kudermetova – em caso de derrota de Samsonova, Lin Zhu passa de fase.
As semifinais serão definidas em sorteio, com a regra de que as melhores do ranking não podem se enfrentar.
Por ter chegado à semifinal, a brasileira já acumulou US$ 237 mil – R$ 1,2 milhões.
O Elite Trophy reúne as 12 melhores tenistas da temporada que não conseguiram vaga para o WTA Finals.
O jogo
A brasileira fez um primeiro set impecável, abrindo 4 a 0 logo de início. Mesmo enfrentando uma das melhores sacadoras do torneio, Bia Haddad resistiu e fez 6 a 1. No segundo set, a francesa cresceu e forçou o tiebreak, mas não resistiu ao grande jogo da paulistana, que fechou em 7 a 4.