Bia Haddad vai em busca do seu primeiro título em 2023! A brasileira está na final, que também é a sua primeira na temporada, do WTA Elite Trophy, na China, após dominar e vencer a russa Daria Kasatkina, 17ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais 6/4 e 6/1, na madrugada deste sábado (28/10).
Na grande final, Bia vai enfrentar uma atleta da casa. Isso porque a outra semifinal será definida entre Qinwen Zheng, que é a 18ª no ranking, e Lin Zhu, 37ª. Essa última conseguiu a vaga na competição por ser anfitriã, já que o torneio compreende atletas entre a 10ª e 20ª posições mundiais.
Leia também:
- Bia Haddad: valor da premiação em dinheiro que a brasileira já ganhou no Elite Trophy
- Tênis: dupla formada por Luisa Stefani e Bia Haddad deve ocorrer em 2024
A brasileira volta à quadra para brigar pelo título inédito neste domingo. Atualmente em 19º lugar no ranking, deve voltar ao top 15 pela sua campanha no torneio. E, caso consiga o título, que seria o maior de sua carreira em simples, terminará o ano como 11ª do mundo.
“Amanhã (domingo) vou suar muito. Estou feliz. Estou animada. Essa temporada foi bem difícil. Todos estavam jogando em alto nível. Estou muito feliz por chegar à minha primeira final. Eu estava tentando forçar até o fim. Estou feliz e orgulhosa do que estamos fazendo”, disse Bia Haddad após a vitória deste sábado.