TÊNIS

Bia Haddad é campeã do WTA Elite Trophy e encosta no top 10 do mundo

Bia venceu a chinesa Qinwen Zheng por 2 sets a 0 após mais de 2h de jogo; título é o maior da carreira da brasileira
Foto do autor
Compartilhe

Beatriz Haddad Maia é o nome dela! A brasileira foi campeã do WTA Elite Trophy neste domingo (29/10), na China, ao vencer a anfitriã Qinwen Zheng por 2 sets a 0, com parciais 7/6 e 7/6. O primeiro título no simples na temporada veio após mais de 2h de jogo e dois tie-breaks suados.

Com a conquista, Bia ergueu seu terceiro troféu nível WTA na carreira, o maior de sua carreira. Ela conquistou dois WTA 250 no ano passado, um em Nottingham e outro em Birmingham, na Inglaterra.

Leia também:

“É muito legal ver todos apoiando o tênis feminino, isso significa muito para nós. É muito importante para o mundo. Então, muito obrigada por toda a preparação do torneio e pela semana incrível. Mesmo estando do outro lado do mundo, me senti em casa”, declarou Bia após a conquista.

O título fará a brasileira saltar da 19ª posição no ranking mundial para a 11ª, ficando a apenas 25 pontos de fechar o ano no top 10. A tabela será atualizada nesta segunda-feira (29/10).

Campanha de Bia Haddad

Para ficar com o título, Bia conquistou quatro vitórias, todas em dois sets e contra jogadoras do top 20, já que o torneio compreende apenas atletas entre a 10ª e 20ª posições mundiais.

Até a final, passou por Madison Keys (11ª), Caroline Garcia (20ª) e Daria Kasatkina (17ª). Por fim, superou a chinesa Qinwen Zheng (18ª).

Compartilhe