Gustavo Heide e Marcelo Demoliner subiram no lugar mais alto do pódio neste sábado (28/10). Os brasileiros fizeram a final das duplas masculinas contra os chilenos Tomás Barrios e Alejandro Tablio, levando a melhor por 2 sets a 1.
Depois de levar a primeira parcial por 6/1, Heide e Demoliner não conseguiram levar a melhor no segundo set, perdendo por 6/2. Foi necessário fazer 10/7 no tiebreak para conseguir mais um ouro para o Brasil no tênis.
É OURO COM EMOÇÃO! 🥇
— Time Brasil (@timebrasil) October 29, 2023
Gustavo Heide e Marcelo Demoliner 🇧🇷 vencem jogo difícil contra os donos da casa Tomás Barrios e Alejandro Tabilo 🇨🇱 e levam a medalha de ouro nas duplas masculinas do tênis! 🎾
2 sets a 1: (6/1, 2/6 e 10/7)
Pode comemorar que é mais um ouro para o tênis… pic.twitter.com/t1KTYtwCQU
Mais cedo, Heide havia sido eliminado na semifinal simples masculino, ao perder para o argentino Facundo Díaz Acosta por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 7/6). Quem também caiu na mesma etapa foi Thiago Monteiro, sendo derrotado por Barrios por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1).
Prata nas duplas mistas
No fim da noite, Luisa Stefani e Marcelo Demoliner voltaram a quadra para a final das duplas mistas. No entanto, eles acabaram ficando com a prata ao serem derrotados pelos colombianos Yuliana Lizarazo e Nicolas Barrientos por 2 sets a 0.
Já desgastados, os brasileiros demonstraram pouca resistência e acabaram perdendo o primeiro set por 6/3. Já no segundo, os colombianos garantiram o ouro com um 6/4.