Há quem diga que um talento reconhece o outro. Parece ser o caso de Andy Murray, tenista que já foi número 1 do mundo, com ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, vencedor de duas Bolas de Ouro.
Em publicação no X (antigo Twitter), nesta sexta-feira (15/12), o britânico revelou que Ronaldinho foi seu ídolo de infância. Ele contou que costumava ir ao estádio para assistir aos jogos do Barcelona.
“Meu atleta favorito na infância. Quando me mudei para Barcelona, aos 15 anos, para treinar, tive a chance de vê-lo ao vivo várias vezes. Gênio absoluto. Sempre sorrindo. Eu costumava chegar cedo ao estádio só para vê-lo aquecendo, ele demonstrava habilidades ridículas, como mostra o vídeo”, escreveu.
My favourite athlete growing up😍 when I moved to Barcelona to train at 15 I got the chance to watch him live a bunch of times. Absolute genius. Always smiling. I’d arrive early at the stadium just to watch him warm up as he’d be doing ridiculous skills/tricks like in the video… https://t.co/07JSHhQZyN
— Andy Murray (@andy_murray) December 15, 2023
Relação com o futebol
A publicação foi só mais uma das várias demonstrações que Andy Murray já deu sobre sua paixão pelo futebol. Em 2013, durante a disputa do ATP de Indian Wells, o tenista chegou a bater embaixadinhas dentro de quadra.
Confira:
De acordo com a Revista Tênis, Murray jogou em um time de futebol juvenil em Dunblane, na Escócia. Ele, inclusive, esteve próximo de entrar para as categorias de base do Glasgow Rangers, um dos clubes mais tradicionais do país.
Entretanto, o atleta acabou mesmo indo para o tênis, onde construiu uma carreira de sucesso, com mais de 50 títulos, incluindo US Open, Wimbledon e Jogos Olímpicos.