TÊNIS

Promessa do tênis brasileiro supera ex-top 70 na Argentina e estabelece feito histórico

Brasileiro de 17 anos se classificou à semifinal do Challenger de Buenos Aires, na Argentina, e disputará vaga na final neste sábado (13/1)
Foto do autor
Compartilhe

O brasileiro João Fonseca bateu o italiano Gianluca Mager por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3), nesta sexta-feira (12/1), e se classificou à semifinal do Challenger de Buenos Aires, na Argentina. Ao garantir a vaga, tornou-se primeiro jogador nascido em 2006 a disputar a penúltima fase de um torneio da categoria.

João Fonseca, 727º colocado no ranking da ATP, não teve dificuldades para desbancar Gianluca Mager, atual 335º. O italiano tem no currículo vice-campeonato do Rio Open 2020. Ele também já esteve na 69ª posição do ranqueamento.

Pela semifinal, João Fonseca medirá força com o cazaque Dmitry Popko, 417º posicionado, neste sábado (13/1), às 12h20.

João Fonseca é campeão mundial juvenil

Em 2023, na categoria juvenil, Fonseca venceu o americano Learner Tien por 2 sets a 1, de virada, e levantou o título do US Open. Assim, consagrou-se campeão mundial juvenil – ele é o primeiro brasileiro na modalidade a alcançar o título da categoria.

O troféu no US Open também o colocou no seleto grupo de tenistas que levantaram uma taça juvenil de Grand Slam em simples. Anteriormente, Tiago Fernandes e Tiago Wild venceram o Aberto da Austrália (2010) e o US Open (2018), respectivamente.

Compartilhe