Um título para dar moral no início da temporada! Beatriz Haddad Maia entrou em quadra nesta sexta-feira (12/1), na tarde australiana e madrugada brasileira, e conquistou o primeiro título da temporada. A brasileira e a estadunidense Taylor Townsend venceram as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3) e foram campeãs de duplas do WTA 500 de Adelaide.
Essa foi a primeira final de Bia Haddad em 2024, e o maior nome do tênis brasileiro na atualidade ganhou confiança para o restante da temporada, que ainda contará com os quatro grands slams e, provavelmente, a Olimpíada de Paris.
Dentro de quadra, a dupla vencedora encarou um primeiro set com muito equílibrio e aproveitou os erros na segunda parte para ficar com a vitória. O jogo levou menos de uma hora e meia e terminou com a comemoração da brasileira com a estadunidense.
Já mostrando ritmo de jogo mesmo no início da temporada do tênis, Beatriz Haddad Maia brilhou em alguns momentos decisivos, e as jogadas repercurtiram nas redes sociais. Veja um dos lances no vídeo abaixo.
Próxima competição
Agora com o título do WTA 500 de Adelaide, Bia Haddad volta os seus olhares para o primeiro grand slam da temporada. Nas duplas, ela jogará junto de Taylor Townsend novamente.
Já no simples, Beatriz já conheceu a sua adversária na primeira rodada do Aberto da Austrália: a tcheca Linda Fruhvirtova, que tem apenas 18 anos e ocupa a 85ª colocação do ranking da WTA. As tenistas nunca se enfrentaram no circuito.
Apesar da juventude, Fruhvirtova já participou do Aberto da Austrália. No ano passado, alcançou as oitavas de final. Já Bia Haddad tentará passar pela primeira vez da segunda rodada do torneio.
A classificada do confronto entre Bia Haddad e Linda Fruhvirtova irá enfrentar na segunda rodada do Aberto da Austrália a vencedora do duelo entre a espanhola Sara Sorribes e uma jogadora vinda do quali (com GazetaPress).