AUSTRALIAN OPEN

Tênis: Bia Haddad vai encarar adolescente conhecida como ‘Mini Sharapova’ no Australian Open

Tenista russa conquistou dois Grand Slams na categoria juvenil em 2023 e agora se destaca entre as profissionais

Compartilhe
google-news-logo

Ela tem apenas 16 anos. Essa é a idade da próxima adversária da brasileira Beatriz Haddad Maia no Australian Open. Chamada pela imprensa europeia de “Mini Sharapova” – em alusão a Maria Sharapova, ex-tenista número 1 do mundo-, a jovem atleta russa Alina Korneeva é uma das grandes sensações do Aberto da Austrália em 2024.

Para chegar ao confronto com a brasileira, Alina Korneeva passou pelo quali vencendo a chinesa Yexin Ma, a americana Sachia Vickery e a húngara Anna Bondar. Na chave principal do Grand Slam, a “Mini Sharapova” estreou com vitória sobre a espanhola Sara Sorribes Tormo.

“É muito difícil assimilar o que significa vencer uma partida desse nível na minha idade. Não consigo entender o que estou fazendo aqui jogando com profissionais em vez de meninas da minha idade no torneio júnior, então tudo que quero fazer é focar na minha rotina e pensar no próximo treino”, comentou Alina.

“Sei que se fizer bem as coisas dentro e fora da quadra, não importa quantos anos eu tenha, posso ganhar jogos. Na minha idade, não tenho obrigação de vencer, então não tenho nenhum tipo de pressão”, completou.

Quem é Alina Korneeva?

A tenista russa Alina Korneeva, de 16 anos, nasceu em Moscou no dia 23 de junho de 2007. Ela é filha do ex-jogador de vôlei da Rússia, Aleksandr Korneev, que ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

Apesar das comparações que recebe da imprensa europeia com a lenda Maria Sharapova, Alina Korneeva tem o espanhol Rafael Nadal, um dos maiores tenistas de todos os tempos, como grande ídolo no esporte.

Alina começou a jogar tênis aos seis anos, mas só tomou gosto pelo esporte aos 10, quando começou a assistir às competições.

Em 2023, a adolescente russa se tornou a melhor tenista jovem do mundo ao conquistar dois Grand Slams da categoria: justamente o Australian Open, que compete agora entre as profissionais, e Roland Garros.

Compartilhe
google-news-logo