AUSTRALIAN OPEN

Tênis: Bia Haddad vence promissora atleta de 18 anos e avança no Australian Open

Beatriz Haddad Maia avança para a próxima fase do Aberto da Austrália e agora vai encarar atleta da Rússia

Compartilhe
google-news-logo

A representante número 1 do Brasil no ranking mundial, a tenista Beatriz Haddad Maia enfrentou um desafio árduo, porém, brilhou em sua estreia no Australian Open 2024.

A brasileira, que ocupa a décima posição como cabeça de chave no torneio, superou a promissora Linda Fruhvirtova, da República Tcheca, em uma emocionante batalha de três sets na primeira rodada do Grand Slam australiano.

O confronto se estendeu por pouco mais de duas horas revelando a tenacidade de Bia Haddad diante da adversária de apenas 18 anos. Iniciando o embate de maneira agressiva, a brasileira de 27 anos impôs seu domínio ao alcançar uma vantagem inicial de 3 a 0, com duas quebras consecutivas no serviço de Fruhvirtova.

Embora a tcheca, classificada como a 85ª no ranking da WTA, tenha ameaçado uma reação ao quebrar o saque da brasileira e diminuir para 2 a 3, Beatriz Haddad Maia recuperou prontamente o controle, conquistando mais uma quebra e fechando o primeiro set com autoridade em 6 a 2, em menos de uma hora de jogo.

No segundo set, Fruhvirtova equilibrou as ações ao conseguir a primeira quebra, estabelecendo a vantagem de 3 a 1. Apesar dos erros crescentes de Bia, a tenista brasileira prevaleceu nos pontos mais extensos. A torcida, majoritariamente brasileira na Kia Arena, incentivava fervorosamente a canhota, mas Beatriz não conseguiu reverter a desvantagem, perdendo o set por 6 a 3.

Adentrando ao set decisivo, Bia Haddad Maia demonstrou um serviço excepcional ao confirmar os três primeiros games sem perder sequer um ponto. No 3 a 2, a brasileira realizou uma jogada magistral, quebrando o serviço da tcheca. Mantendo a vantagem, Bia, com um winner de devolução, encerrou o jogo com mais uma quebra, fechando o terceiro set em 6 a 2.

Próxima adversária de Bia

Com a vitória sobre Linda Fruhvirtova, Beatriz Haddad Maia enfrentará na segunda rodada do Aberto da Austrália mais uma jovem promessa do tênis. A adversária da brasileira será a russa Alina Korneeva, de 16 anos, que surpreendeu a espanhola Sara Sorribes Tormo.

Esse confronto será o primeiro no circuito da WTA da brasileira com a promessa russa de 16 anos, que é a atual número 1 do ranking juvenil de tênis.

Beatriz Haddad Maia já repetiu seu melhor desempenho da carreira em simples no Australian Open ao vencer Linda Fruhvirtova.

Compartilhe
google-news-logo