A dupla formada pela brasileira Beatriz Haddad Maia e a norte-americana Taylor Townsend brilhou mais uma vez. Na estreia do Australian Open, nesta terça-feira (16/1), elas venceram a eslovaca Tereza Mihalíková e a chinesa Xu Yifan, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2.
Com a vitória, Bia Haddad e Townsend agora aguardam a dupla que avançará no confronto entre a búlgara Viktoriya Tomova e a russa Mirra Andreeva e a dupla da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a russa Anna Blinkova.
Na última semana, a dupla formada pela brasileira e pela americana venceu o WTA 500 de Adelaide. Na final, elas venceram as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).
Bia vai encarar ‘Mini Sharapova’
Na disputa do simples na Austrália, Bia Haddad terá o desafio de efrentar uma promissora adolescente. A próxima adversária da brasileira será a russa Alina Korneeva, de 16 anos, que é chamada pela imprensa europeia de “Mini Sharapova”, em referência a Maria Sharapova, ex-tenista número 1 do mundo.
O confronto entre Bia Haddad e Alina Korneeva será nesta terça-feira (16/1), com previsão de início às 23h (horário de Brasília).
Na primeira rodada do simples no Australian Open, Bia Haddad venceu a promissora Linda Fruhvirtova, da República Tcheca, em uma emocionante batalha de três sets.