AUSTRALIAN OPEN

Tênis: quem é a próxima adversária de Bia Haddad no Australian Open

Tenista brasileira vai encarar mais um jovem talento da Rússia no Aberto da Austrália

Compartilhe
google-news-logo

Embalada por duas vitórias no Australian Open, a brasileira Bia Haddad Maia já sabe quem enfrentará na terceira fase do simples. Ela terá mais uma jovem adversária russa pela frente. Dessa vez, será a tenista Maria Timofeeva, de 20 anos. Para chegar a essa etapa do Aberto da Austrália, Timofeeva superou a ex-número 1 do mundo, Caroline Wozniack.

Quem é Maria Timofeeva?

Maria Timofeeva nasceu em Moscou em 18 de novembro de 2003. Ela começou a praticar o esporte com apenas seis anos.

A tenista russa estreou em 2018, aos 14 anos, no circuito ITF Júnior – nível principal de competição mundial entre jogadores de tênis com menos de 18 anos.

Nesse circuito, ela conquistou cinco títulos. São eles: o ITF Antalya, na Turquia, em 2019; o ITF Monastir, na Tunísia, em 2020; o ITF Cairo, no Egito, em 2021; o ITF Ra’anana, em Israel, em 2022; e novamente o ITF Monastir, em 2023.

Em 2023, já no circuito WTA, Maria Timofeeva, aos 19 anos, conquistou o WTA 250 de Budapeste, na Hungria.

Hoje, a atleta ocupa a 170ª colocação no ranking mundial no simples e a 534ª posição nas duplas.

Bia Haddad x Maria Timofeeva

Depois de vencer Alina Korneeva, conhecida como “Mini Sharapova”, na segunda etapa do Australian Open, a brasileira Bia Haddad se prepara agora para o confronto com Maria Timofeeva.

“Quero melhorar as coisas que ainda não saíram do jeito que eu gostaria e também os pontos que eu preciso para enfrentar a minha próxima adversária, que sei que também é jovem, mas ainda não a conheço”, comentou Bia.

A partida entre Bia Haddad e Maria Timofeeva, pela terceira rodada do simples do Australian Open, está marcada para esta quinta-feira (18/1), mas o horário ainda não foi definido.

Compartilhe
google-news-logo