ESPORTE NA MÍDIA

Guga Chacra critica astro do tênis: ‘Deplorável’

Tenista espanhol de 37 anos aceitou ser embaixador da Federação Saudita de Tênis (STF); decisão gerou incômodo no público, que protestou

O jornalista Guga Chacra expressou indignação com o fato de o tenista Rafael Nadal ter aceitado ser embaixador da Federação Saudita de Tênis (STF). A entidade comunicou o acordo com o espanhol na última segunda-feira (15/1).

“Deplorável Rafael Nadal aceitar ser “embaixador” da federação de tênis da Arábia Saudita. O tenista espanhol já é multimilionário, tem dinheiro para dez gerações viverem com enorme conforto. Para que se vender para uma ditadura sanguinária?”, expressou Guga Chacra no Twitter.

STF e Rafael Nadal

De acordo com a STF, Rafael Nadal tem o papel de ajudar a promover e planejar o desenvolvimento de jovens tenistas. Para isso, o espanhol passará uma temporada por ano no país. O acordo também prevê a estruturação de nova Academia Rafa Nadal na Arábia Saudita.

O tenista anunciou o trato com a STF. Nos comentários, muitos seguidores contestaram a decisão de participar do projeto. “É importante ver crescimento e progresso e o STF está trabalhando nisso. Em uma visita recente, vi o interesse em ambos os aspectos e quero fazer parte desse papel de crescimento do tênis em todo o mundo. As crianças estão olhando para o futuro e vi que são apaixonadas por esportes… quero incentivá-las a pegar uma raquete e aproveitar os benefícios de uma vida saudável”, escreveu Nadal.

Priscilla Pilon, por exemplo, escreveu: “Você perguntou às mulheres da sua vida ou às mulheres da WTA o que isso significa para elas antes de tomar uma decisão como essa? Estou desapontada por você não ter aproveitado esta oportunidade para expressar ao mundo o seu cuidado e preocupação com as mulheres marginalizadas, transformando-as publicamente em rejeitando. Dinheiro fala”.

Mortgage também protestou: “Nenhum dinheiro é dinheiro suficiente. Você está promovendo a lavagem esportiva em nome de um regime corrupto. Caramba”.

Compartilhe