Primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open chegou às quartas de final com a presença do principal favorito ao título: Novak Djokovic. Além do número 1 do mundo, a eliminatória conta com seis representantes do top 10 do ranking da ATP.
Novak Djokovic busca o 25º título de Grand Slam da carreira, além da 11ª conquista do Australian Open. Nas quartas de final, o sérvio terá pela frente Taylor Fritz.
Adversário de Nole, o americano, inclusive, é o único participante desta etapa do torneio que está fora do top 10 da ATP – atualmente, ocupa o 12º lugar.
O retrospecto garante o favoritismo de Djokovic sobre Fritz no jogo desta terça-feira, à 00h30 (horário de Brasília), em Melbourne. Em oito confrontos, Djoko venceu todos.
Disputa acirrada pelo título
As quartas de final do Australian Open reservam embates entre os principais tenistas da atualidade. Outro embate de destaque é entre o espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev, números 2 e 6 do mundo.
O italiano Jannik Sinner (4) e o russo (5) Andrey Rublev prometem o duelo mais equilibrado em busca de vaga nas semifinais. Abaixo, veja os confrontos, data e horários das partidas pelas quartas de final.
Confrontos das quartas de final do Australian Open
- Novak Djokovic (1) x Taylor Fritz (12) – terça-feira (23/1), às 00h30
- Hubert Hurkacz (9) x (3) Daniil Medvedev (3) – terça-feira (23/1) – horário ainda indefinido
- Jannik Sinner (4) x (5) Andrey Rublev – terça-feira (23/1), às 6h15
- Alexander Zverev (6) x (2) Carlos Alcaraz – terça-feira (23/1) – horário ainda indefinido