Segundo melhor tenista do mundo conforme o ranking da ATP, o espanhol Carlos Alcaraz, de 20 anos, está classificado para as quartas de final do Australian Open pela primeira vez na carreira. Afinal, nesta segunda-feira (22/1), o atleta bateu o sérvio Miomir Kecmanovic, número 60 do mundo, por 3 sets a 0 – parciais de 6/4, 6/4 e 6/0.
O detalhe é que o jovem tenista aparenta se sentir em casa na Austrália e isso tem chamado a atenção da imprensa local.
Na entrevista após a vitória, Alcaraz arrancou gargalhadas do público ao ser questionado sobre as noites no país. “Melbourne é sua casa há duas semanas. O que acontece nos seus dias de folga que faz você se sentir em casa?”, perguntou o repórter da transmissão oficial do Australian Open.
Segredo revelado
Intrépido, o espanhol deu uma resposta inusitada. Isso porque o atleta tem saído bastante em Melbourne para curtir a “noitada” e comer uma iguaria japonesa muito presente na Austrália.
“Bem, na noite anterior a cada jogo procuro sempre comer sushi. Eu amo isso”, disse o tenista. “Não tenho lugar preferido. Eu apenas tento coisas diferentes aqui em Melbourne. Mas… o sushi é a coisa certa”, completou com bom humor, ao perceber que os torcedores caíram no riso.
Na Austrália existem diversos quiosques que vendem comida japonesa, inclusive dentro de supermercados, shoppings e outros estabelecimentos comerciais. Pratos japoneses também pode ser encontrados em cafeterias e lanchonetes de escolas.
Agora, o número 2 do mundo vai encarar o alemão Alexander Zverev na próxima fase do Australian Open.