TÊNIS

Bia Haddad Maia bate Ons Jabeur e está na semifinal em Abu Dhabi

Melhor tenista brasileira enfrentará Daria Kasatkina ou Sorana Cirstea na próxima fase
Foto do autor
Compartilhe

A cabeça-de-chave número 6 do WTA 500 em Abu Dhabi, a brasileira Beatriz Haddad Maia alcançou as semifinais da competição pelo segundo ano consecutivo depois de derrotar a tunisiana Ons Jabeur, cabeça-de-chave número 2, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 30 minutos de partida.

A brasileira já havia disputado o jogo de tênis mais longo do ano na última quarta-feira (7/2), vencendo Magda Linette por 7-6 (6), 6-7(1), 6-1 em 3 horas e 42 minutos. Esse foi o segundo ano consecutivo em que ela passou mais de 3 horas na segunda rodada de Abu Dhabi: na mesma fase, em 2023, ela derrotou Yulia Putintseva por 6-4, 6-7(5), 7-6 (4) em 3 horas e 13 minutos.

Adversárias de Bia Haddad

A vitória de Bia Haddad sobre Jabeur no primeiro encontro entre as duas em quadra dura ao ar livre igualou seu recorde contra a tunisina, com duas vitórias para cada lado. Foi também a primeira vitória da brasileira no Top 10 desde que derrotou Jabeur nas quartas de final de Roland Garros do ano passado.

Haddad Maia, que caiu para a atual campeã Belinda Bencic nas semifinais de 2023, enfrentará Daria Kasatkina, número 7, ou Sorana Cirstea, em sua tentativa de chegar à sua primeira final em 2024.

Compartilhe