TÊNIS

Bia Haddad perde para algoz e é eliminada em Indian Wells

Bia Haddad sofreu a terceira derrota em três jogos contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova e está fora do torneio de simples de Indian Wells

Compartilhe

A tenista brasileira Bia Haddad Maia, 13ª colocada no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA), encerrou sua participação na chave de simples de Indian Wells. Na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília), ela perdeu para uma algoz, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, e acabou eliminada na terceira rodada do torneio.

Bia Haddad começou melhor e fechou o primeiro set em 6/2, mas viu Pavlyuchenkova – 24ª na lista da WTA – reagir e virar o jogo para 2 a 1, com parciais de 6/4 e 6/3, após 2h38 de partida.

Desta forma, a brasileira segue sem triunfar contra a russa. Em três duelos, Pavlyuchenkova venceu todos. A derrota em Indian Wells foi a segunda neste ano: a primeira foi em Adelaide, na Austrália

Pavlyuchenkova comemorou mais um resultado positivo: “Estou feliz por ter achado o momento e dar a volta por cima na partida. Espero seguir construindo e melhorando”.

O próximo desafio da russa será a ucraniana Marta Kostyuk, pelas oitavas de final de Indian Wells.

Bia Haddad, por sua vez, volta a jogar no torneio na chave de duplas. Ao lado da americana Taylor Townsend, a tenista paulista enfrentará as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya pelas oitavas de final da competição. A partida está marcada para esta segunda-feira (11/3) às 19h10 (de Brasília).

Outros brasileiros em Indian Wells

Depois de eliminar um forte oponente, o russo Karen Khachanov, cabeça de chave número 15 em Indian Wells, o Thiago Wild perdeu para Fabian Marozsan, da Hungria, com duplo 6/2.

O tenista paranaense, que vinha de quatro vitórias expressivas (duas no quali), foi eliminado pelo 58º colocado no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) no dia em em que completou 24 anos.

Wild deve cair pelo menos 10 posições no ranking, ficando em torno da 75ª colocação. Ele volta à quadra no dia 18/3, em Miami, para o qualifying.

Nas duplas masculinas, uma boa notícia. O mineiro Marcelo Melo avançou para as oitavas de final, ao lado do alemão Alexander Zverev. Eles derrotaram a parceria formada pelo neozelandês Marcus Daniell e o australiano John-Patrick Smith por 6/2 e 6/4.

Nas oitavas, Melo e Zverev vão encarar o norte-americano Austin Kajicek e o croata Ivan Dodig, cabeças de chave número 2 do torneio.


Compartilhe
Sair da versão mobile