TÊNIS

Tênis em choque: Djokovic é eliminado de Indian Wells por 123º do mundo

Maior ganhador em Indian Wells, ao lado de Roger Federer, Novak Djokovic, foi surpreendido por Luca Nardi, de 20 anos
Foto do autor
Compartilhe

Em uma das grandes zebras do Masters 1.000 de Indian Wells, o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), foi eliminado pelo jovem italiano Luca Nardi (123º na lista), na terceira rodada do torneio disputado na Califórnia.

‘Nole’, que voltou ao circuito em Indian Wells após seis semanas de descanso, foi surpreendido por uma grande atuação de Nardi, jogador que entrou na chave principal do torneio devido ao abandono de última hora do argentino Tomás Etcheverry.

O italiano, de 20 anos, derrotou o ídolo com parciais de 6-4, 3-6 e 6-3, em 2h22min de partida.

Leia mais: Torcedor do Napoli e fã de Federer: quem é Luca Nardi, zebra que eliminou Djokovic no Indian Wells

Ele ficou incrédulo após a vitória: “Acho que é um milagre. Sou um cara de 20 anos, 100 no mundo e derrotando Novak. É uma loucura!”.

Já Djokovic admitiu que não esteve em seu melhor dia.

“Eu poderia ter feito tudo diferente. Foi uma atuação muito ruim da minha parte. Estou sem títulos neste ano, não é algo ao qual estou acostumado, sempre comecei a temporada com um Grand Slam ou um grande torneio. Mas tudo bem, é parte do esporte, você precisa aceitar que às vezes você ganha, às vezes você perde. Espero ganhar mais do que perder”.

Djokovic, tenista

O sérvio ainda lamentou a fase ruim: “Vou continuar tentando, qualquer título que eu consegui será ótimo para poder quebrar um pouco do ciclo negativo dos últimos meses, em que não estive no meu melhor.”

Djokovic em Indian Wells

A primeira participação de Djokovic em Indian Wells desde 2019 terminou com a segunda decepção do sérvio na temporada, após a eliminação nas semifinais do Aberto da Austrália para o também italiano Jannik Sinner.

Djokovic nunca havia perdido um set em um Masters 1.000 para um ‘lucky loser’ – como são chamados os tenistas que perdem no ‘qualifying’ de um torneio, mas depois entram na chave principal devido a uma desistência.

O tenista sérvio é o maior ganhador da história de Indian Wells: tem cinco títulos da competição, ao lado de Roger Federer.

Compartilhe