O brasileiro João Fonseca estreou no Masters 1000 de Madri com vitória de virada sobre o norte-americano Alex Michelsen, número 70 ranking da ATP, por 2 sets a 1 (4/6, 6/0 e 6/2), em 2h01 de partida, e avançou para a segunda fase da competição.
Essa foi a primeira partida do carioca de 17 anos em um Masters 1000. Depois de perder o primeiro set, João aplicou um pneu (vencer o set sem perder nenhum game) no rival para iniciar a reação.
Na próxima etapa, o brasileiro vai enfrentar o britânico Cameron Norrie, número 30 do ranking, neste sábado (27/4), ainda sem horário definido.
João Fonseca recebeu um convite da organização do torneio para participar do torneio de Madri por causa do desempenho nas competições anteriores.
O jovem tenista se junta aos brasileiros Thiago Wild e Thiago Monteiro, que também venceram na estreia e avançaram na competição.
Nadal x Blanch
Mesmo depois de admitir não estar 100% fisicamente, Rafael Nadal não teve problemas para superar o norte-americano Darwin Blanch, de apenas 16 anos, na estreia no Masters 1000 de Madri, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.
O ex-número 1 do mundo e campeão de 22 Grand Slams vai enfrentar o australiano Alex De Minaur na 2ª fase da competição, neste sábado. Os dois duelaram no dia 17 de abril, quando De Minaur eliminou Nadal no ATP 500 de Barcelona.