O brasileiro Thiago Monteiro, de 29 anos, conquistou a segunda vitória em sua participação no Masters 1000 de Roma, nesta sexta-feira (10/5). Ele avançou na competição ao bater o australiano Jordan Thompson por 6/1 e 6/3, depois de 1h28. Além da vitória histórica, o tenista protagonizou um lance impressionante, que repercute nas redes sociais.
Para salvar uma bola jogada no fundo da quadra por Jordan Thompson, Monteiro fez uma jogada conhecida como Grand Willy, em que o tenista rebate por entre as pernas, atacando o adversário com um lobby, encobrindo o outro atleta. Diante do lance impressionante, o público foi ao delírio em Roma.
Assista ao ponto impressionante de Thiago Monteiro
Thiago Monteiro no Masteres 1000
Mais adaptado à quadra de saibro, Thiago Monteiro dominou as ações desde o início contra o cabeça de chave 32. Assim, fechou o duelo em dois sets, parciais de 6/1 e 6/3.
Em Roma, Thiago Monteiro já vinha de uma vitória contra um rival conhecido no circuito. Ele bateu na estreia o experiente francês Gael Monfils, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 7/5).
Na próxima rodada em Roma, Thiago Monteiro enfrentará o vencedor do duelo entre o norueguês Casper Ruud, quinto cabeça de chave do torneio, e o sérvio Miomir Kecmanovic.