TÊNIS

Thiago Monteiro faz história no Masters de Roma; Bia Haddad cai para americana

Monteiro representará o Brasil nas oitavas de final pela primeira vez desde Thomaz Bellucci, em 2016; com resultados, brasileiro voltará ao top 100
Foto do autor
Compartilhe

Thiago Monteiro fez história neste domingo (12/5)! O tenista brasileiro venceu o sérvio Miomir Kecmanovic (58º no ranking) por 2 sets a 1 e conquistou uma vaga inédita nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália. A partida durou mais de 2h30.

Essa foi a quinta vitória consecutiva de Monteiro, a qual o levou para o seu melhor resultado em competições desse porte. Antes disso, o brasileiro somava apenas cinco vitórias em chaves principais de Masters 1000 na carreira.

Não para por aí! O resultado também concedeu ao cearense a marca de primeiro brasileiro nas oitavas de um Masters 1000 desde Thomaz Bellucci, em 2016. Além disso, o atual número 2 do mundo já soma mais 120 pontos no ranking e deve retornar ao top 100 mundial. Por enquanto, chegará ao 84º lugar.

Monteiro ainda não conhece o seu adversário nas oitavas de final, mas já se sabe que será um adversário inédito em sua carreira. Afinal, enfrentará o vencedor do confronto entre o norte-americano Ben Shelton, número 14 do mundo, e o chinês Zhizhen Zhang, 56º do ranking.

Bia Haddad cai para Madison Keys

Nem tudo é alegria no tênis brasileiro. Bia Haddad foi eliminada do WTA 1000 de Roma, nesse sábado (11/5), para a note-americana Madison Keys (16ª no ranking) por 2 a 1. Apesar da derrota, a brasileira, número 13 do mundo, lutou. Em jogo equilibrado, a partida durou 2h30 e chegou ao fim com parciais 6-4, 4-6 e 6-3.

Nas oitavas de final, Madison Keys jogará contra a romena Sorana Cîrstea. A adversária da norte-americana passou pela tcheca Marketa Vondrousova, também nesse sábado (11).

Compartilhe