TÊNIS

Tênis: número 2 do mundo assume namoro com brasileiro

Bielorrussa Aryna Sabalenka assumiu namoro com o empresário brasileiro Georgios Frangulis, fundador da Oakberry, marca de açaí
Foto do autor
Compartilhe

A tenista número dois do mundo, Aryna Sabalenka, assumiu namoro com o empresário brasileiro Georgios Frangulis, de 35 anos, o CEO e fundador da Oakberry, conhecida marca de açaí. Os dois estiveram juntos no GP de Emiglia Romana de Fómula 1, no domingo (19/5), em Ímola.

Sabalenka registrou sua ida ao Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari em suas redes sociais, inclusive com vídeos nos boxes da equipe Haas e fotos ao lado do brasileiro. O GP foi vencido pelo holandês Max Verstappen e teve diversas homenagens a Ayrton Senna – ídolo do esporte que morreu, há 30 anos, após acidente no mesmo circuito.

A tenista bielorrussa Aryna Sbalenka foi vice-campeã em Roma, no sábado, do WTA 1000. Na final, foi derrotada pela polonesa Iga Swiatek.

https://www.instagram.com/p/C7KDdKfrWSZ/?igsh=bHpvMml4cHpuZHV5

Sabalenka, que já venceu o Australian Open duas vezes, tem parceria com a marca e Georgios, e os dois vinham sendo vistos com alguma frequência. Inclusive, ele acompanhou de perto a performance da tenista em Roma.

Sabalenka entra em polêmica

Em 24 de abril, Sabalenka viu uma declaração dela repercutir no mundo do tênis. Durante entrevista coletiva no Mútua Madrid Open 2024, ela revelou preferir assistir a jogos de tênis masculino, afirmação que não foi bem recebida entre torcedores.

Ela deu a declaração ao ser perguntada sobre o “Big Three” – grupo das três melhores tenistas da categoria feminina do qual faz parte, ao lado de Swiatek e de Elena Rybakina, do Cazaquistão.

“Eu não assisto aos jogos delas… Sinto que já joguei o suficiente contra elas e que, se eu enfrentar uma delas novamente, meu treinador vai me mostrar imagens, jogos para analisar e me preparar. Não sou de assistir muito a tênis, prefiro assistir a tênis masculino que feminino, sinto que há mais estratégia e é mais interessante de assistir (risos)”

Sabalenka, tenista

Morte de ex-namorado

Outro assunto que fez Sabalenka aparecer também no noticiário, além de sua performance, foi a repentina morte, em 18 de março, de Konstantin Koltsov, ex-namorado da tenista.

Ex-jogador da seleção de hóquei no gelo da Bielorrússia, ele faleceu aos 42 anos, na Flórida. De acordo com o site “smartpress.by”, Koltsov morreu por causa de uma trombose que atingiu um órgão vital.

Foram dias de silêncio até que a tenista se manifestasse nas redes sociais. Os dois se relacionaram por três anos e terminaram pouco antes da morte do ex-atleta – na época, o rompimento ainda não havia sido comunicado.

Sabalenka disse estar com o “coração partido”, em post nas redes sociais. Koltsov disputou nove mundiais e fez parte da equipe estadunidense do Pittsburgh Penguins por três temporadas – pelo qual disputou a National Hockey League (NHL), a liga americana da modalidade.

Compartilhe