O tenista brasileiro Thiago Monteiro, atual número 2 do mundo, enfrentou o francês Valentim Royer pela segunda rodada do qualificatório de Roland Garros nesta quarta-feira (22/5). De virada, venceu com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. A partida durou 1h52min.
Com o resultado positivo, Monteiro seguiu com os 100% de aproveitamento, já que no duelo anterior superou o boliviano Dellien Velasco por 2 sets a 0. Deste modo, avançou à rodada final do qualificatório e enfrentará o vencedor do duelo entre o espanhol jovem espanhol Daniel Rincon, de 21 anos, e o tunisiano Aziz Dougaz, de 27.
- Tênis: Bia Haddad vence em estreia no WTA 500 de Estrasburgo;
- Tênis: Djokovic celebra aniversário com vitória no ATP 250 de Genebra e vai às quartas
“Um jogo um pouco mais tenso hoje. Não comecei tão bem, os primeiros games foram bem abaixo do que eu venho jogando ultimamente, mas é a algo que pode acontecer. Consegui me manter tranquilo, focado e confiante no que eu tinha que fazer e aos poucos fui me sentindo melhor no jogo, entrando melhor nos pontos e na atmosfera da partida em si, estando conectado com a forma que eu tinha que jogar. Quando eu fui conseguindo me impor mais e sentindo melhor a bola, consegui dominar mais o jogo, administrar melhor e rendi muito mais. Valeu muito a parte mental de seguir firme no jogo, positivo, sabendo que aos poucos as coisas poderiam mudar e acabei conseguindo alcançar isso”, disse Thiago.
Resultados de outros tenistas brasileiros
Outros três brasileiros estão na mesma situação de Thiago Monteiro: estão a uma vitória da chave principal de Roland Garros. São eles: Laura Pigossi, Felipe Meligeni e Gustavo Heide.