TÊNIS

Tênis: Bia Haddad cai em Estrasburgo; Luisa Stefani avança nas duplas

Agora, Bia Haddad Maia, a melhor tenista do Brasil, vai se concentrar na disputa de Roland Garros
Foto do autor
Compartilhe

O tênis brasileiro teve um resultado positivo e outro negativo na rodada desta quinta-feira (23/5) do WTA 500 de Estrasburgo. Enquanto Bia Haddad Maia se despediu da disputa da chave de simples, Luisa Stefani brilhou nas duplas e chegou à semifinal do torneio.

Bia Haddad Maia não esteve inspirada em quadra. Em duelo válido pelas quartas de final, sofreu uma dura derrota para a russa Liudmila Samsonova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0.

Agora, Bia Haddad Maia vai se concentrar na disputa de Roland Garros. O desafio é grande, já que a brasileira terá que defender o resultado do ano passado, quando chegou à semifinal do Grand Slam.

Nas duplas do WTA 500 de Estrasburgo, Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs passaram pela mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova. O duelo também se definiu em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/3.

“Ótimo jogo, conseguimos melhorar bem do último que fizemos contra elas em Roma, totalmente diferente, como se fosse um novo time. Treinamos bem aqui em Estrasburgo e estamos aplicando e tentando aprimorar nos jogos, e hoje foi um ótimo exemplo. Ótimo sentimento para chegar com mais jogos na conta e clareza na maneira de jogar antes de Roland Garros”, afirmou a brasileira.

Agora, Stefani e Schuurs enfrentam na semifinal a espanhola Cristina Bucsa e a romena Monica Niculescu, que venceram as norte-americanas Sloane Stephens e Ashlyn Krueger.

Compartilhe