TÊNIS

Tênis: Brasil terá seis representantes na chave principal de simples de Roland Garros

Depois de Thiago Wild, Bia Haddad e Gustavo Heide, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Laura Pigossi asseguraram presença no segundo Grand Slam da temporada
Foto do autor
Compartilhe

O Brasil terá seis representantes na chave principal de simples de Roland Garros. Depois de Thiago Wild, Bia Haddad e Gustavo Heide, outros três tenistas brasileiros asseguraram presença no segundo Grand Slam da temporada: Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Laura Pigossi.  O trio conseguiu, nesta sexta-feira (24/5), vitórias na última etapa do classificatório em Paris.

O experiente Thiago Monteiro manteve a boa fase na temporada de saibro após boas campanhas em Roma e Madri. O brasileiro – número 84 do ranking – superou o espanhol Daniel Rincon, de apenas 21 anos, por 6/4 e 6/2.

Número 136 do mundo, Felipe Meligeni também avançou com tranquilidade na última rodada do quali. Ele bateu o português Jaime Faria, 183º do ranking, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Será a segunda participação do brasileiro em um Grand Slam, depois de jogar o US Open do ano passado.

Por fim, Laura Pigossi jogará a chave principal de simples no feminino. A brasileira – número 119 da WTA – mostrou muita confiança em quadra para superar a romena Cristina Dinu (229 do ranking) em dois sets, com um duplo 6/2.

A chave principal de Roland Garros será disputada a partir de domingo.

Compartilhe