TÊNIS

Tênis: Djokovic abandona Roland Garros e perde posto de número 1 no ranking da ATP

Novak Djokovic foi diagnosticado com lesão no joelho direito, abandona Roland Garros e, por não defender o título, vai perder liderança para Sinner
Foto do autor
Compartilhe

O sérvio Novak Djokovic anunciou sua retirada de Roland Garros nesta terça-feira (4/6). O tenista que estava assegurado nas quartas de final do torneio parisiense, abandonou a disputa por causa de lesão no joelho direito. Assim, como não vai defender o título no saibro do Grand Slam francês, Djoko vai perder o posto de número 1 do mundo.

A liderança do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) vai para as mãos do italiano Jannik Sinner na próxima atualização.

A notícia da desistência de Djokovic foi publicada pelos organizadores de Roland Garros, que explicaram que o diagnóstico saiu durante exame de ressonância magnética.

Devido a uma ruptura do menisco medial do joelho direito (descoberta durante uma ressonância magnética realizada hoje), Novak Djokovic foi forçado a se retirar do torneio de Roland Garros

Organização de Roland Garros

A lesão, assim, impede o sérvio de seguir na chave principal em Paris e faz com que o norueguês Casper Ruud, contra quem jogaria as quartas, avance diretamente para as semifinais.

Djokovic fora de Roland Garros

Após a vitória sobre o argentino Francisco Cerúndolo, na etapa anterior de Roland Garros, Djokovic já havia deixado no ar a possibilidade de abandonar o torneio por causa de dor no joelho direito: “Nestas últimas semanas, tive uma pequena dor no joelho direito. Nada a ver com uma lesão preocupante. Joguei torneios assim e não aconteceu nada até hoje, mas, no terceiro game do segundo set, escorreguei e isso afetou o meu joelho”.

O sérvio disse que só conseguiu terminar o jogo por ter feito uso de anti-inflamatórios. “Comecei a sentir dor e pedi ao fisioterapeuta que fizesse algo. Toda vez que ele (Cerúndolo) fazia uma deixada ou uma mudança brusca de direção, sentia dor. Recebi tratamento e, depois do final do terceiro set, pedi ainda mais”, contou.

Djokovic criticou as condições da quadra Philippe Chatrier, o que, para ele, foi a causa da lesão: “Parecia que tinham retirado o saibro e, em certas áreas, quase não havia. Como as condições eram muito mais secas, a quadra estava escorregadia”.

Compartilhe