TÊNIS

Vice-campeã de Wimbledon diz que tênis é ‘bom esporte para atração sexual’

A tenista canadense foi finalista de Wimbledon em 2014, ano em que foi considerada a quinta melhor do mundo
Foto do autor
Compartilhe

A tenista canadense Eugenie “Genie” Bouchard deu declarações polêmicas durante entrevista ao podcast “Not Alone”. Na participação, ela disse que o tênis é “um bom esporte para a atração sexual” e conseguiu bons contratos fora das quadras.

“Tênis é um bom esporte para a atração sexual. Usamos saias curtas, regatas… É divertido ligar a TV e ver isso. Logo de cara, consegui bons acordos de marketing fora da quadra. Explorar esse caminho foi definitivamente parte de quem eu sou”, disse a tenista.

Bouchard, que tem mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, já havia comentado, em entrevista à Associação de Tênis Feminino (WTA), em 2023, que “poderia viver comodamente o resto da vida sem golpear uma bola”, devido aos patrocínios que fez ao longo carreira.

“Por que me colocar dentro de uma caixa? Por que não tentar me tornar maior, melhor, transcender o tênis e explorar outros sentimentos? Tênis pode ser a única coisa que sei, mas não pode ser a única coisa que vou fazer na vida. Achei muito interessante estar em revistas, no meio da moda e ver que eu também amo essas coisas”, relatou a tenista.

Carreira de Bouchard

A atleta teve uma ascensão meteórica a partir de 2013, quando saltou do 144º para o 32º lugar no ranking da WTA. Nessa temporada, aos 19 anos, ela foi eleita tenista revelação.

Em outubro de 2014, a tenista canadense foi considerada 5ª melhor do mundo, após chegar à final de Wimbledon, em que foi derrotada pela tcheca Petra Kvitová.

Hoje, aos 30 anos, Bouchard é a 524ª no ranking da WTA. Em 2024, a tenista disputou apenas três partidas.

Compartilhe