TÊNIS

Tênis: algoz de Osaka em Wimbledon tem fortuna maior que Nadal, Djoko e Federer juntos

Tenista de 23 anos derrotou a ex-número 1 do mundo Naomi Osaka, do Japão, na segunda rodada de Wimbledon
Foto do autor
Compartilhe

A ex-número 1 do mundo Naomi Osaka foi eliminada na segunda rodada de Wimbledon, nessa quarta-feira (3/7). A japonesa foi derrotada por Emma Navarro, dos Estados Unidos. Além do talento, a fortuna da tenista norte-americana chamou atenção.

Navarro é filha do investidor Ben Navarro, proprietário do Sherman Financial Group e do banco Credit One. De acordo com o jornal britânico The Mirror, a tenista tem fortuna avaliada em 3 bilhões de dólares (cerca de R$ 16,5 bilhões).

O valor é maior do que o acumulado da fortuna de Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal. A riqueza dos três somada é de aproximadamente 1 bilhão de dólares (cerca de R$ 5,5 bilhões).

Emma Navarro

Aos 23 anos, a estadunidense é a número 17 do mundo pelo ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA). Ela começou Wimbledon vencendo a chinesa Qiang Wang.

Na segunda rodada, Navarro bateu a japonesa Naomi Osaka, primeira asiática a ser número 1 do mundo, pelas parciais de 6-4 e 6-1. O confronto durou menos de uma hora.

Em maio, a estadunidense foi derrotada pela brasileira Beatriz Haddad Maia nas oitavas de final do WTA 500 de Estrasburgo 2024. Na rodada seguinte, a tenista do Brasil foi eliminada pela russa Samsonova, 15ª no ranking mundial.

Compartilhe