TÊNIS

Impaciente, Djokovic ironiza vaias durante partida em Wimbledon: ‘Não podem me ferir’

Djokovic venceu o dinamarquês Holger Rune por 3 sets a 0 (6/3, 6/4 e 6/2) nesta segunda-feira (8/7) e se classificou às quartas de final de Wimbledon
Foto do autor
Compartilhe

Novak Djokovic venceu o dinamarquês Holger Rune por 3 sets a 0 (6/3, 6/4 e 6/2) nesta segunda-feira (8/7) e se classificou às quartas de final de Wimbledon. Ao fim do confronto, o sérvio de 37 anos ironizou as vaias que recebeu.

O número dois do mundo fez questão de agradecer aos fãs que torceram a favor: “A todos que me respeitaram e ficaram aqui até o fim da noite, obrigada do fundo do meu coração”.

Em seguida, conversou com os insatisfeitos: “Àqueles que escolheram desrespeitar o jogador, no caso, eu, tenham uma booooa noite”. Em inglês, ‘boa noite’ se diz ‘good night’. Na pronúncia, as letras ‘o’ se transformam em ‘u’. Ao prolongar a palavra, portanto, Djokovic imitou as vaias.

O responsável pela entrevista tentou amenizar o clima: “Eu acho que eles estavam gritando pelo Rune, não te desrespeitando”. Mas Djokovic não concordou: “Eles estavam. Eu não aceito. Eu sei que eles estavam torcendo pelo Rune, mas isso não é uma desculpa para também vaiar. Escute, eu estou no torneio há anos, então, acredite, eu conheço os truques, sei como funciona. Está tudo bem. Foco em quem respeita… Já joguei em ambientes mais hostis, acreditem, vocês não podem me ferir”.

Djokovic nas quartas de final

Em busca do oitavo título de Wimbledon, Djokovic jogará as quartas de final nesta quarta-feira (10/7), contra o australiano Alex de Minaur.

Leia outras notícias sobre tênis

Compartilhe