TÊNIS

Só pelo dinheiro: tenista admite ter jogado US Open lesionada

Tenista Daria Saville admitiu que disputou o US Open lesionada apenas pelo premiação paga pela organização do torneio
Foto do autor
Compartilhe

Tenista número 95 no ranking mundial feminino, a australiana Daria Saville admitiu, nas redes sociais, que disputou, lesionada, o US Open deste ano somente pelo dinheiro.

O evento paga 100 mil dólares (cerca de R$ 555 mil na cotação atual) para os competidores que disputarem a primeira rodada. A atleta revelou que esse foi um fator de motivação para disputar o torneio mesmo lesionada.

Daria Saville sofreu com problemas físicos durante toda a temporada. Com isso, não participou de nenhum outro torneio antes do US Open.

Reflexão

A australiana reconheceu que a decisão de competir lesionada não foi correta, mas desabafou e disse que o esporte é o que garante o sustento dela.

“Não, não vim até aqui porque se trata do US Open, essa é a verdade. Onde mais vou ganhar dinheiro? Perco dinheiro toda semana se tenho que viajar com um treinador. Não deveria ter jogado, mas onde vou ganhar um prêmio como esse que me oferecem?”.

Derrota

A australiana chegou à primeira rodada e foi superada pela japonesa Ena Shibahara por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 7/6), nessa terça-feira (27/8).

A tenista se recupera de uma fascite plantar no pé direito e dise que tem dificuldades para andar depois de partidas longas. Após publicar as revelações, ela afirmou que vai deixar as redes sociais.

Ela disse que espera se recompor e contou que tem mais dificuldade em lidar com a dor após derrotas.

“A dor era de sete até dez dias, a principal, é mais intensa quando se está perdendo. É um pouco mais fácil quando estou ganhando, mas agora vejo o lado negativo”.

Compartilhe