Nesta quarta-feira (28/8), em confronto pela primeira rodada das duplas mistas do US Open, o Aberto dos EUA, os brasileiros Rafael Matos e Luisa Stefani enfrentaram a tcheca Katerina Siniakova e o australiano John Peers na quadra 15, foram derrotados por 2 sets a 0 (parciais de 2/6 e 1/6) e se despediram da competição.
Em partida com 54 minutos de duração, Matos e Stefani venceram apenas três games, com amplo domínio da dupla adversária durante todo o duelo. Dentre as principais conquistas da dupla brasileira estão o título do Aberto da Austrália e o acesso às quartas de final em Roland Garros, ambos em 2023.
Rafael Matos e Luisa Stefani seguem vivos em outras modalidades
Atualmente, Rafael ocupa a 34ª colocação do ATP na prova, enquanto Luisa aparece na 20ª posição do ranking de duplas da WTA. Apesar da eliminação, os dois continuam vivos no Aberto dos EUA, mas em modalidades diferentes.
Na próxima quinta-feira, Matos estreia nas duplas masculinas ao lado de Marcelo Melo. Eles encaram os espanhóis Pablo Busta e Sergio Gornes, pela primeira rodada do torneio.
Após vitória sobre a dupla japonesa de Eri Hozumi e Shuko Ayoama, Stefani e a parceira holandesa Demi Schuurs buscam classificação para as oitavas de final das duplas femininas na sexta-feira (30/8), quando enfrentam a britânica Katie Boulter e a russa Anna Kalinskaya.